Conforme previsto, aconteceu na noite desta quinta-feira, 16, a reunião de segmentos da sociedade iporaense para debater a questão do fortalecimento da economia do município.
A iniciativa foi da Secretaria da Indústria e Comércio e Serviços (SIC), onde o iporaense Danilo Gleic Alves dos Santos (ex-prefeito) tem um cargo de gerência em empreendedorismo. Mas a SIC veio a Iporá com forte representatividade: superintendentes e técnicos.
Ao chamado da SIC compareceram lideranças da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Sindicato Rural e outras entidades, especialmente aquelas do setor produtivo. O auditório da Câmara Municipal ficou quase que totalmente lotado.
Deram ao evento que reuniu homens de negócios e lideranças o nome de SIC EM AÇÃO, cujo objetivo é preparar a CARAVANA DO EMPREENDEDOR, evento maior a ser datado para os próximos dias.
Segundo os técnicos da SIC, o Governo Caiado está levando a sério esta interiorização de esforços em prol da geração de riquezas e empregos. Desirée Peñalba Machado, Subsecretária de Empreendedorismo e Geração de Renda, detalhou sobre as ações da SIC e disse que Iporá pode ter sua economia alavancada, com esforços do Governo Estadual e de lideranças locais.
A reunião ocorreu em momento eufórico para Goiás, já que o Governo Estadual acabou de anunciar que a cidade de Jataí vai receber um investimento de 900 milhões de reais na implantação de uma cervejaria. Ao ser comentado esse assunto na reunião, despertou em presentes a expectativa de que Iporá pode ter investimento semelhante, basta estar alinhado com o Governo Estadual. O caso desta cervejaria foi investimento que passou pela SIC.
Na reunião, a ser dada a oportunidade de fala aos presentes, o empresário Cristiano Cardoso deu uma sugestão prontamente aceita: que se crie em Iporá um comitê permanente, que reúna segmentos da sociedade e do poder público, para não deixar sair da pauta essa busca por empresas para Iporá. O próprio Cristiano Cardoso afirma que vai levar avante essa criação de comitê, de forma bem representativa da sociedade iporaense, especialmente, do setor produtivo e com canal de comunicação direto com a SIC.
Cristiano Cardoso: sugestão acatada de se criar um comitê para não deixar sair da pauta a busca por empresas para Iporá