Nestes últimos dias surgiram muitas interrupções no fornecimento de energia em diversos bairros de Iporá.
E não são interrupções de pouca duração. Em algumas partes da cidade isso tem durado diversas horas, o que acarreta desconforto e até prejuízos, com a perda de alimentos ou impossibilidade de se trabalhar.
Por exemplo, na Avenida Lambari, na altura da Rua Jacinto Moreira, a energia sofreu queda as duas da madrugada desta quarta-feira e até este instante, 10:30 da manhã, ainda não foi normalizado o fornecimento.
E essas faltas de energia elétrica chegam também na zona rural, principalmente em sítios das proximidades de Iporá, onde além do desconforto doméstico, ficam os prejuízos para o setor produtivo.
A Enel tem um histórico de fornecimento de energia elétrica que fica precário no período chuvoso. Mas apenas duas chuvas caíram na cidade. A estação chuvosa ainda está por vir. Com isso, fica uma expectativa preocupante para os próximos meses, quando as chuvas forem permanentes.
A reportagem procurou a Enel, através do contato que temos, indagando da empresa sobre o que está havendo para que haja tantas interrupções no fornecimento de energia elétrica. No entanto, ainda não tivemos retorno.