A fim de realmente fixar o trabalhador rural na sua propriedade e que possa efetivamente produzir cada vez mais, o Governo Federal está com um programa para transferir recursos para moradias nas pequenas propriedades, especialmente dos que praticam a Agricultura Familiar.
Na sexta-feira passada, dia 23, vinte e oito produtores rurais, todos filiados no Sindicato de Trabalhadores, se reuniram na sede da entidade. Eles assinaram contrato. Um recurso equivalente a R$ 28.500,00 está sendo transferido para a conta de cada um deles. É recurso a fundo partido para a compra de materiais de construção. Não se trata de financiamento. Não há parcelas para ressarcir aos cofres federais. O único custo que fica a cargo de cada trabalhador é um valor de R$ 1.141,00, uma contrapartida que ainda pode ser parcelada em 3 anos para pagar.
Dos 28 beneficiários fica a exigência de se comprar e prestar contas com apresentação das notas fiscais. Uma licitação feita escolheu a empresa Depósito Construfort, localizada no Setor Umuarama, para servir com os materiais de construção. Os beneficiados são de propriedades em 3 municípios da região: 20 de Iporá, 6 de Amorinópolis e 2 de Diorama.
LISTA DAS FAMÍLIAS BENEFICIADAS (O RECURSO VEM EM NOME DA MULHER)