Estudantes e servidores do CEPI de Aplicação promoveram passeata em prol do combate ao mosquito Aedes Aegypti, e durante o percurso paródias, produção de frases feitas pelos estudantes de 1° ao 3° foram apresentadas a comunidade local. A atividade foi no dia 10 de outubro, terça-feira.
Esta ação é o encerramento do Projeto EU CONTRA A DENGUE, que tem como mentora a professora Lorena Fernandes, do 3° ano A. Durante a execução do mesmo, os estudantes participaram de seminários, palestras, onde puderam fazer o repasse dos temas estudados as demais turmas.
Houve ainda um trabalho de panfletagem na comunidade local, onde alunos dos 3°s anos e 5° ano B, foram de casa em casa falando sobre a importância de combater ao mosquito Aedes Aegypti, “Neste momento, foi possível perceber o comprometimento com a Cidadania!” –refletiu a professora responsável, pela a execução do projeto, já que muitos ainda apresentam resistência em receber outras pessoas, desta vez crianças cumprindo papel de gente grande, falar sobre o lixo desordenado na rua, sobre atitudes corretas de combate ao mosquito, entre outras informações.
Entrevistas feitas, trabalho intenso de aproximadamente 15 dias, formando assim agentes mirins, que por vez apresentaram atitudes belíssimas de respeito, aprendizagem e ainda comprovando que a educação é o caminho mais eficaz para uma cidadania mais justa, e que trata o meio em que vive com dignidade.
A passeata chamou atenção de moradores, trabalhadores, até pacientes do Hospital Municipal uma vez que o trajeto realizado alcançava este local.
Mais uma vez é possível afirmar que a Saúde na Educação é também um passo importante para futuros cidadãos mais conscientes.
A comunidade escolar contou com parceiros (para realização do evento): JPP Som, Prefeitura Municipal, Luciano Pontes, Polícia Militar, Atiradores TG. (Professora Claudia Barcelo)