O Sistema de Avaliação Educacional do Estado de Goiás (Saego) traz boas notícias para o ensino na região, precisamente nos 9 municípios da Subsecretaria Regional de Educação, na qual está à frente o professor Jerônimo Brito. Alunos obtiveram boas notas nas últimas provas (Saego 2013), melhores do que no ano anterior. Pelo Saego, são submetidos à esta avaliação os alunos de 2º, 5º e 9º anos de Ensino Fundamental e 3ª série do Ensino Médio, nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática.
Em reunião com Gestores Educacionais na última quarta-feira, 26, o Subsecretário Regional de Educação de Iporá, Prof. Jerônimo Martins, em clima festivo divulgou esses resultados das Avaliações do Estado de Goiás do ano de 2013. Fazendo um comparativo com o ano de 2011 a Regional de Iporá, onde 24 unidades foram avaliadas, apresentou um avanço quantitativo e qualitativo, fato que deixou as equipes das unidades bastante animadas. Durante a reunião foram apresentados dados de cada unidade, possibilitando à toda equipe a reflexão e avaliação dos dados.
Este modelo avaliativo faz parte das Ações do Pacto Pela Educação implantado no estado pelo então secretário Thiago Peixoto, proposta que inicialmente assustou a muitos, porém durante a implementação das ações as equipes pedagógicas compreenderam sua finalidade e hoje têm a oportunidade de “brindar” o crescimento, com a certeza de que os alunos têm acesso a uma Educação de qualidade na Escola Pública. A Subsecretaria afirmar estar grata a todos os envolvidos nesta conquista, a cada servidor das Unidades Escolares, de modo especial aos professores que fizeram acontecer na sala de aula. A toda equipe da subsecretaria que juntamente com as escolas trabalhou incansavelmente na busca destes resultados. Opinam que valeu a pena e que a conquista é de TODOS! E que 2014 seja a continuidade de 2013 na evolução dos resultados.