Júlia de Almeida Oliveira Rezende, aluna do curso técnico de informática integrado ao ensino médio, ficou em primeiro lugar na seleção para visita à Reitoria. Saiu o resultado final da seleção do Programa Reitor por um Dia. O candidato aprovado visita a reitoria no dia 30 de setembro, próxima segunda-feira. Os candidatos concorrentes foram submetidos a prova de redação e, em seguida, à entrevistas.
A viagem prevê apresentação do reitor aos estudantes, participação em reunião com o reitor, pró-reitores e assessores do IF Goiano, visitas a todos os setores da instituição e às obras do Câmpus Trindade, previsto para ser inaugurado em 2014. O programa Reitor por um Dia, proposto para ser um programa permanente da instituição, prevê duas edições anuais. Esta primeira edição foi voltada para estudantes do ensino médio. No primeiro semestre de 2014, a segunda edição deverá contemplar alunos dos cursos superiores.
O objetivo do programa é proporcionar maior interação entre estudantes e gestores, além de contribuir para que os alunos conheçam o funcionamento da administração pública e o modelo de gestão do Instituto Federal Goiano (IF Goiano).
O processo de seleção foi composto por duas etapas: na primeira, o candidato teve que escrever um texto justificando seu interesse pelo programa. Os aprovados passaram, então, por uma entrevista com a comissão de organização local, que classificou os candidatos.
A redação da aluna Júlia:
“Como estudante dessa instituição e conhecedora do trabalho da mesma, e mais que isso, como admiradora de todo processo administrativo e organizacional, que fazem desse instituto referencia para tantas escolas, é que quero poder conhecer de perto esse trabalho árduo e de nobreza inigualável, que aprecio muito.
Conhecer o trabalho de pessoas preocupadas, que valorizam e trabalham por uma sociedade com bons princípios educacionais, e que ainda esperam e acreditam que a educação é a força para um futuro melhor, é motivo de honra e orgulho.
Sei que esse será mais um ato inspirador para minha carreira profissional, seja ela qual for, pois conhecendo melhor o cotidiano diário de um profissional tão sublime, sei que os valores a mim acrescidos diariamente no instituto, serão reafirmados.”