Além do recurso financeiro que o Conselho Escolar de cada estabelecimento tem para compra de alimentos de produtores locais e, no caso de algumas escolas, de saldo remanescente do kit de gêneros alimentícios, agora é lançado também o Cartão Alimentação, outra forma de assistir às famílias de alunos da rede estadual.
Desde que se iniciou o Regime de Aulas Não Presenciais – REANP, o Governo de Goiás e a Secretaria de Estado da Educação – SEDUC tem se preocupado com a segurança alimentar dos estudantes e realizado a entrega de kits alimentação que são compostos por produtos alimentícios não perecíveis e produtos da agricultura familiar.
Com o objetivo de proporcionar maior autonomia das famílias na aquisição de gêneros alimentícios que mais necessitam instituiu o Cartão Alimentação.
Esse cartão garante ao estudante matriculado 3 parcelas de R$ 30,00. A partir desta quarta-feira, 9, o Colégio Estadual Elias de Araújo Rocha está fazendo a entrega dos cartões ao responsável de cada aluno. Cada unidade escolar tem o seu cronograma de entrega.
O pai que possui mais de um filho matriculado na rede estadual de ensino receberá um único cartão com todos os créditos. Além dos cartões alimentação as Unidades Escolares continuarão distribuindo os produtos da agricultura familiar e pais/responsáveis precisam ficar atentos aos cronogramas de entrega da unidade em que seu filho estuda.
Ao todo foi investido na Regional de Iporá o valor de R$ 563.940,00 em cartões alimentação. Antes de realizar a primeira transação com o cartão é preciso ler e concordar com os temos e condições de uso disponíveis no site: www.alelo.com.br/dicasdeuso, também é necessário que se verifique o saldo disponível através do whatsapp 4004-7733 e qualquer inconsistência o pai/responsável precisa procurar a Unidade Escolar. Vários estabelecimentos de comércio em Iporá e na região efetuam as compras através de seu Cartão Alimentação.
A Coordenadora Regional de Educação de Iporá Professora Regiane Cândido, destaca que mais uma vez o Governo de Goiás tem se empenhado em minimizar os impactos provocados pela pandemia da COVID 19 e que esses cartões irão contribuir para a melhoria das refeições dos nossos estudantes.