De uma reunião em Goiânia no dia primeiro de março voltaram satisfeitos o subsecretário de educação, professor Jerônimo Brito, a coordenadora pedagógica, professora Fátima Maria de Jesus, e a diretora do Ceconj de Iporá, Angelina Paes. A Superintendência de Inteligência Pedagógica e Formação da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce) realizou uma primeira reunião de diagnóstico com diretores dos Centros de Educação e Convivência Juvenil (Ceconj) de todo o Estado. A intenção foi levantar as demandas e ações de cada centro para criar uma rede com uma filosofia única de trabalho.
A Subsecretária Regional de Educação manifestou para esta reportagem que a reunião foi importante porque a Superintendência de Inteligência Pedagógica passa a ser responsável pelos centros e tem uma equipe competente. A professora Fátima nos afirmou que a reunião foi no sentido de fazer diagnóstico das unidades de Ceconj, verificando forças, fraquezas, ameaças e oportunidades. A Subsecretaria acredita que tempos melhores virão para o Ceconj de Iporá.
Ao todo são 11 Ceconjs em Goiás, instalados em Goiânia e em Iporá e ainda em Trindade, Rubiataba, Goiás, Uruaçu, Firminópolis, Catalão, Goiandira, Petrolina e Nerópolis. Os centros oferecem de forma gratuita para a comunidade oficinas de redação, corte e costura, pintura em tela, futebol, aulas de Português e Inglês, entre outras atividades. “O Centro de Educação e Convivência Juvenil é o que melhor representa a Seduce, já que une educação, cultura e esporte, atendendo a comunidade e levando oportunidades”, ressaltou Marcelo Jerônimo, superintendente de Inteligência Pedagógica e Formação.