Estão sendo entregues para cada professor do ensino médio das escolas da rede estadual um tablet. O benefício é da Secretaria Estadual de Educação e chega ao professor por meio da Subsecretaria Regional. O Governo de Goiás objetiva dar ao profissional uma ferramenta de trabalho. É um tablet educacional, com uma configuração voltada para o ensino médio. Capta sinal de internet wi-fi.
Já foram entregues tablets para os professores do ensino médios de colégios de Iporá (Ariston Gomes, Odilon e Dom Bosco). Os tablets, paulatinamente, estão chegando nas escolas das demais cidades da região ligadas à Subsecretaria de Iporá.
É um investimento do Ministério da Educação e Cultura (MEC) em parceria com a Secretarias da Educação dos Estados da Federação. Estes tablets educacionais disponibilizados para rede estadual de ensino têm o propósito único de garantir condições de acesso às novas tecnologias de informação e comunicação no contexto social, acadêmico e escolar dos professores do ensino médio das escolas públicas.
Os professores indicados ou a serem indicados deverão ter o equipamento vinculado ao seu próprio CPF e poderão utilizá-lo enquanto estiverem em exercício da sua disciplina, na sua escola. Caso sejam dispensados ou ocorra o término do contrato com a rede pública, o equipamento deverá ser devolvido para a escola que disponibilizou, devendo ser passado para outro professor, da mesma instituição. O equipamento tem conteúdo de Portal do Professor / MEC; Portal Domínio Público; Khan Academy (Física / Matemática / Biologia / Química; Projetos de Aprendizagem Educacionais (Banco Internacional de Objetos Educacionais – MEC) e Coleção Educadores. Todos os tablets serão cadastrados e desbloqueados no Sistema de Cadastro de Aplicativos Educacionais do FNDE. (Texto de Manoel Francisco de Oliveira, adaptado a partir da fonte: http://professortemporario.wordpress.com/2013/07/12/tablet-para-professor-do-ensino-medio