Um mútuo apoio entre si está estabelecido entre os dois cursos de Direito que existem na cidade de Iporá: o da Universidade Estadual de Goiás (UEG) e o do Centro Universitário de Iporá (Uniporá). Isso ficou estabelecido em uma recente conversa entre os dois coordenadores de curso: Pablo Roberto Fonseca (Uniporá) e Leiliane Rodrigues da Silva Emoto (UEG).
Segundo afirma Pablo Roberto, “os acadêmicos de ambos os cursos serão beneficiados”. Por sua vez, Leiliane Emoto frisa que “essa é uma parceria que tem apenas bônus, uma vez que as duas instituições estão focadas na excelência do ensino dos discentes”.
A parceria prevê que os alunos da Uniporá também podem participar do projeto de ensino de UEG sobre resolução de questões, uma ser semelhante, com a diferença que ocorre em um dia útil da semana. Enquanto isso, os alunos da UEG participarão do projeto na Uniporá.
Pelo firmado, a UEG emitirá certificado de horas de atividades complementares para os alunos da Uniporá que participarem dessas aulas de resolução de questões na UEG e os destas instituição também terão o mesmo benefício.
Também conforme a parceria os alunos da Uniporá serão convidados para todas as palestras e eventos do curso de Direito da UEG e o mesmo será feito pela Uniporá.
Ambas as instituições estão amadurecendo o projeto para ser feito um grande Congresso Brasileiro de Direito, unindo os cursos de Direito da Uniporá e da UEG.