As medidas drásticas que o governador Marconi Perillo adotou para seu novo governo e que implicam em muitas demissões de comissionados não afetaram a Universidade Estadual de Goiás (UEG) de Iporá. É o que informa o diretor da unidade, professor Valdir Specian. Na UEG de Iporá só um funcionário fica de fora, isto porque o cargo deste foi extinto.
Em algumas unidades da UEG, no interior de Goiás, as demissões chegaram a ser até de 14 servidores. Valdir Specian conta que, de fato, em Iporá a UEG não tinha excesso de funcionários. Certamente por isso foi preservada de cortes de servidores contratados.
Agora no início de aulas, em fevereiro, a unidade da UEG de Iporá vai contar com oito novos professores. Estarão vindo para Iporá. E o reforço no quadro de pessoal vai beneficiar também a área administrativa. De um concurso público em andamento a UEG de Iporá ficará reforçada com o preenchimento de seis vagas na área administrativa. Esses novos a incorporar a unidade ainda dependem do anúncio de resultado do concurso. As inscrições foram encerradas mas as provas ainda não foram ministradas.