Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.
Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.

PUBLICIDADE:

Em roda de conversas agentes jovens falaram do momento de escolas

Pela segunda vez foi realizada um diálogo entre alunos e gestores escolares a nível de Coordenação Regional do ensino público estadual. Foi na manhã de 30 de novembro, no auditório da CRECE de Iporá, ocasião da II Roda de Conversa Regional de Agentes Jovens 2017. Os agentes jovens, representantes das Unidades Escolares de Ensino Médio foram recepcionados pelo Coordenador Regional de Educação Prof. Jerônimo Martins de Brito Neto, Diretora de núcleo Pedagógico da CRECE, Eliane Alves e Silva Nascimento e Mediadores : Manoel Francisco de Oliveira e Maria Dias da Silva Pacheco. O evento contou cem por cento de frequência e participação efetiva dos alunos representantes dos agentes jovens de nossa Regional.

Toda a dinâmica do encontro foi pensada com foco nos agentes jovens, as dinâmicas e estratégias para o desenvolvimento da pauta, de modo a viabilizar a participação e interação dos alunos nas atividades propostas. Para início dos trabalhos, contamos com a participação do Coordenador Regional professor Jerônimo Martins de Brito Neto, com uma palavra de motivação e incentivo, ressaltando a importância do Projeto Agente Jovem para a SEDUCE e a responsabilidade dos alunos em representar suas respectivas Unidades Escolares e demais colegas. Houve ainda a acolhida da Diretora do Núcleo Pedagógico, professora Eliane Alves e Silva Nascimento, ressaltando a atuação dos agentes jovens como multiplicadores desse projeto em suas escolas, visando a disseminação do protagonismo juvenil.

Durante a roda de conversa, os alunos se mostraram bem a vontade, comunicativos, receptivos, colaboradores, se expressando com clareza, mostrando domínio da oralidade, sinalizando em suas falas o retrato de cada unidade escolar, no que se refere ao Programa Jovem de Futuro/Projeto Agente Jovem. A Roda de conversas possibilita aos alunos a socialização de experiências vivenciadas em suas escolas, ampliando o vocabulário/oralidade, esclarecendo algumas dúvidas e tornarem motivados a darem sequencia e um novo rumo ao projeto agente jovem na sua respectiva escola.

Compartilhar:

Para deixar seu comentário primeiramente faça login no Facebook.

publicidade:

Veja também:

.

WhatsApp-Image-2025-09-16-at-09.42
Campus abre Processo Seletivo para Cursos Superiores 2026
edu
EJA oferece chance de retomar os estudos em São Luís de M. Belos
WhatsApp-Image-2025-09-08-at-06.02
UEG abriu inscrições de Vestibular para suas unidades de ensino
xxxxxxx
Secretária Kênia anuncia a programação da Semana da Pátria
6-7
Formação continuada em Ivolândia já tem data marcada
WhatsApp-Image-2025-09-16-at-09.42
Campus abre Processo Seletivo para Cursos Superiores 2026
edu
EJA oferece chance de retomar os estudos em São Luís de M. Belos
WhatsApp-Image-2025-09-08-at-06.02
UEG abriu inscrições de Vestibular para suas unidades de ensino
xxxxxxx
Secretária Kênia anuncia a programação da Semana da Pátria
6-7
Formação continuada em Ivolândia já tem data marcada