A medida foi anunciada durante reunião entre o prof. Jerônimo Brito, os vereadores Paulo Alves e Rodrigo Marques na Secretária Estadual de Educação
O Subsecretário de Educação da Regional de Iporá-GO, professor Jerônimo Brito, juntamente com os vereadores Paulo Alves e Rodrigo Marques, estiveram nesta terça-feira, 11, na Secretaria de Educação do Estado de Goiás, no gabinete do Superintendente Executivo de Educação, professor Marcos Neves, para discutir sobre a suspensão do funcionamento do Centro Educacional de Convivência Juvenil (Ceconj), e do Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE), conforme ofício circular divulgado recentemente.
Na ocasião, o Superintende explicou que serão paralisadas somente as atividades dos Ceconj’s e NTE’s que não estão atendendo a finalidade para qual foram criados, não sendo este o caso do Ceconj Elias Araújo Rocha e NTE de Iporá. Segundo ele, a sociedade iporaense e os profissionais que atuam no Centro Educacional de Convivência Juvenil e Núcleo de Tecnologia Educacional podem ficar tranquilos que estas unidades não irão encerrar suas atividades.
Para o professor Jerônimo, que sempre foi defensor da manutenção das atividades realizadas pelo Ceconj o não fechamento da unidade é um pedido do Deputado Federal João Campos, um desejo do Governador Marconi Perillo e um anseio de toda a equipe da subsecretaria.
Ao termino da reunião, o vice-presidente da Comissão de Educação do Município de Iporá, vereador Rodrigo Marques, afirmou estar feliz com o resultado obtido. E destacou que o empenho da sociedade iporaense e das lideranças políticas que buscaram dentro de suas áreas de atuação contribuir para a manutenção das atividades desenvolvidas pelo Ceconj e NTE foram fundamentais.
O vereador e professor Paulo Alves, também ficou satisfeito com o resultado alcançado. “O Ceconj e o NTE contam com um quadro de excelentes profissionais da educação e as oficinas oferecidas são fundamentais para o desenvolvimento de todas as pessoas atendidas nas unidades”, afirmou o vereador.
O ofício entregue na Secretaria foi endossado também pelos vereadores Didi Coutinho, Elione Alves, Gumercindo Francisco (Fio) e Valdomiro Alves.