O professor João Carlos Oliveira está visitando a cidade de Iporá. Chegou no início da tarde de ontem, 16. No final da década de 80 e até meados de 90, ele morou em Iporá. Trabalhou na extinta Feclip, no curso de Geografia.
O professor teve uma passagem marcante no ensino superior em Iporá, ainda no início da primeira faculdade da cidade. A visita do ex-professor é boa oportunidade de lembranças e de reflexão sobre o avanço do ensino superior em uma cidade que hoje tem graduação em três unidades: UEG, FAI e IF Goiano, além das alternativas de ensino à distância.
João Carlos é casado com Marília Oliveira (odontóloga) e tem 03 filhas Nayara (que é iporaense), Thaisa e Marina.
Desde que deixou Iporá, voltou para Uberlândia – MG onde permanece até hoje. Nessa cidade do triângulo mineiro, ele trabalhou na UFU – Universidade Federal de Uberlândia como professor substituto, ministrou aula no ensino médio e fundamental em algumas escolas particulares como Colégio Nacional e Escola da Criança; também foi professor na UNIPAC por alguns anos.
Há seis anos passou no concurso para professor efetivo da ESCOLA TÉCNICA DE SAÚDE DA Universidade Federal de Uberlândia e atua nos cursos de Controle Ambiental e Meio Ambiente.
Fez mestrado e doutorado na UFU departamento de Geografia na área de geografia médica (manejo integrado do mosquito da dengue). E também coordena cursos do Proeja em Uberlândia e região.