Até agora sem solução o caso da Escola Jorcelino Barbosa, em Iporá, onde os aparelhos de ar condicionado das salas de aula não podem ser ligados, pois a rede elétrica não suporta a carga. A Prefeitura, que é quem mantém a escola, precisa agir com urgência. A saúde de crianças está em jogo. Essa carta aberta da Comissão de Pais expõe o problema.
Prezados Pais e Mães da Escola Jorcelino Alves Barbosa
Nós, representantes da Comissão de Pais da Escola Jorcelino, viemos por meio desta INTIMAÇÃO, manifestar nossa profunda preocupação com a situação precária em que se encontra a nossa amada escola. A negligência do Poder Público de Iporá em relação à infraestrutura e às condições de ensino tem prejudicado gravemente nossos filhos e servidores. Solicitamos encarecidamente que tomem ciência dos problemas que estão afetando diretamente a qualidade da educação em nossa instituição e do BEM ESTAR de nossos filhos.
O principal problema que enfrentamos é a falta de energia elétrica adequada na escola. O não funcionamento do segundo padrão de energia resulta em diversas consequências negativas: NÃO FUNCIONAMENTO DE AR CONDICIONADO NAS SALAS DE AULA, nossos filhos e professores sofrem com temperaturas elevadas, comprometendo seu bem-estar e aprendizado, ALUNOS ESTÃO PASSANDO MAL NA SALA DE AULA POR EXCESSO DE CALOR!!!
Além disso, a energia disponível não é suficiente para manter o bebedouro em funcionamento, afetando a hidratação dos alunos e servidores. A resolução da questão da energia permitiria também a instalação de 15 computadores, contribuindo para o avanço da aprendizagem tecnológica dos alunos. É importante ressaltar que o padrão e a instalação elétrica estão prontos, aguardando apenas a ligação pela Equatorial.
Reivindicamos também a conclusão das obras inacabadas na Escola Jorcelino Alves Barbosa, em particular a obra do ginásio, que se arrasta há mais de 12 anos. Também fazemos um apelo para as seguintes necessidades urgentes:
a)Construção de uma Biblioteca, b) Sala dos Professores/Coordenadores Educacionais; c) Reparos e manutenção no telhado; d) Reparos e manutenção na estrutura da quadra/ginásio de esportes, parquinho e pátio da escola; e) Elevação dos muros do entorno da escola para garantir a segurança de alunos e servidores; f) Reparos de infiltrações em salas de aula; g) Pintura dos ambientes internos e externos; h) Construção de janelas em sala de aula para melhor ventilação; i) Materiais escolares e esportivos para práticas de esportes no Projeto Spartacus, aulas de Educação Física e recreação.
Solicitamos, portanto, que tomem CIÊNCIA E COMPAREÇAM A ASSEMBLEIA GERAL A REALIZAR -SE DIA 26/10/2023, NA ESCOLA JORCELINO ALVES BARBOSA, A PARTIR DAS 18:30 h. A PRESENÇA DOS PAIS E RESPONSÁVEIS É FUNDAMENTAL PARA BUSCARMOS JUNTOS SOLUÇÕES PARA ESSES PROBLEMAS QUE ATINGEM NOSSOS FILHOS E SERVIDORES. CONTAMOS COM TODOS OS PAIS E MÃES OU RESPONSAVEIS!
Atenciosamente
Comissão de Pais Escola Jorcelino Alves Barbosa