Auditório do IF Goiano deverá mesmo ter o nome de Itamar Paes de Souza, isto porque a família de José Antônio da Silva Sobrinho comunicou a direção do Instituto que, por razões de foro íntimo, pede que o retire do processo de disputa, agradecendo pelo reconhecimento. O planejamento feito pelo IF Goiano foi de uma escolha por meio eletrônico on line, com manifestação dos servidores, o que seria (ou será?) na terça-feira. Diante da manifestação da família de José Antônio resta saber o que a escola federal irá fazer. Um servidor do IF Goiano disse-nos que na segunda-feira será tomada uma decisão sobre o que ser feito. Mas o Campus já acatou a decisão da família de retirada do nome do ex-prefeito.
Segue manifestação da família
NOTA DE ESCLARECIMENTO
Ao tomarmos conhecimento de que o IFG, Campus Iporá, realizará uma eleição para escolha de nome para denominação do seu auditório que será inaugurado no dia 06 de junho do corrente ano e que na lista constariam os nomes de José Antonio da Silva Sobrinho e de Itamar Paes, manifestamos hoje pela manhã, à direção do referido Instituto, a nossa gratidão pelo reconhecimento e oportunidade lançada de homenageá-lo; porém, por razões de foro íntimo, solicitamos que o nome do nosso pai fosse retirado da disputa.
Informados de que nossa solicitação já foi atendida e, tomadas as devidas providências, estamos manifestando publicamente para deixar claro, sem nenhuma sombra de dúvidas, que o nome do nosso pai – José Antonio da Silva Sobrinho – não está sob nenhuma avaliação e não está concorrendo.
É o que nos cumpria esclarecer no momento.
Em 19 de maio de 2018.
Cláudia Sousa Silva de Almeida
(Representando os demais familiares do Sr. José Antonio)