Foi feito recentemente pelo Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) uma divulgação sobre níveis de cursos superiores no país. O curso de Letras do Campus Iporá é destaque entre os quinze (15) cursos de Letras que a UEG mantém atualmente, segundo essa avaliação feita pelo Enade, que é ligado ao Ministério da Educação (MEC).
O curso mantém seguidamente a nota 3 na avaliação do ENADE e a nota 4 no IDD (Indicador de Diferença dentre os Desempenhos Observado e Esperado), conforme resultado da avaliação de 2017.
No cenário da UEG, vários cursos foram avaliados com nota 2 para o ENADE e IDD 3. Houve cursos até com nota 1 para o ENADE e IDD 2.
Entretanto, Letras de Iporá sagrou-se como o melhor curso de Letras da UEG, não perdendo nem para Anápolis que tirou 3 no ENADE e 3 no IDD.
Portanto, Letras Campus Iporá é o melhor curso de Letras da UEG!
Desse curso de Letras da UEG de Iporá nomes importantes são egressos, a exemplo de Cleomar Rocha, que atualmente é coordenador do Laboratório de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação em Mídias Interativas da UFG (MediaLab / UFG), além de vasto currículo na área do ensino público.
O cursos de Letras de Iporá feito nos nos últimos anos o Congresso de Estudos da Linguagem (Coneli), ocasião de profundo debate sobre o assunto em pauta e que desperta a atenção até de pessoas fora do Estado de Goiás. Esse curso de Letras tem uma caminhada existencial que vem de 1988, quando ainda fazia parte de uma faculdade isolada, a Feclip, Faculdade de Educação, Ciências de Letras de Iporá.