Nesta terça-feira, 8, foi realizada no CEPMG Ariston Gomes da Silva uma formação para o uso da Lousa Digital, quando a formação teve como público-alvo professores e coordenadores pedagógicos representantes das escolas das Regionais de Iporá e Piranhas.
A formação foi ministrada pelos representantes da empresa fornecedora das lousas: Jackson Prado e Michael Ferreira.
A lousa digital, também conhecida como tela ou quadro interativo, é uma solução tecnológica usada em ambientes de aprendizagem. Além do uso do touch screen, a ferramenta garante acesso à internet, suporta materiais multimídia e ainda permite a criação de aulas com alto impacto visual. A solução também disponibiliza acesso à escrita tradicional, através do quadro branco diagramado.
Os formadores ressaltam ainda que é um benefício ter essa solução em sala de aula, pois, o professor consegue maximizar suas explicações e ampliar o campo de retenção do conteúdo do aluno.
Segundo a coordenadora regional, professora Regiane Cândido, as unidades escolares estaduais da Regional de Iporá receberam a Lousa Digital, que é mais um recurso ofertado pelo Governo Estadual e agora após a formação contam com servidores capacitados para utilizaram a lousa e melhorar o processo de ensino aprendizagem l
Professora Regiane agradece ao comandante diretor Marcelo Barbosa CEPMG Ariston Gomes da Silva por sediar a formação e acolher tão bem todos os cursistas.