Na noite desta terça-feira, 27, a partir de 19 horas, no recinto da Câmara Municipal de Iporá, haverá debate sobre o tema “o que é ético, o que é moral e o que é direito?”
A iniciativa é do curso de Matemática da Universidade Estadual de Goiás (UEG) e do Colégio Estadual Ariston Gomes da Silva. O evento é aberto para a participação de toda comunidade iporaense.
Inspira a mesa redonda de debates um trabalho de conclusão de curso de uma das acadêmicas. Em sua dissertação ela pergunta: Do que se trata o projeto Jeitinho Brasileiro?
Se trata de um projeto de pesquisa de TC (trabalho de conclusão de curso) de Nidia Melo, acadêmica do Curso de Licenciatura em Matemática orientado pela professora Claudimary Moreira que tem o objetivo de investigar o uso da metodologia de Modelagem Matemática para o ensino de conteúdos de estatística e porcentagem.
No Colégio Ariston Gomes o projeto Jeitinho Brasileiro é subprojeto do projeto de Matemática CUCA LEGAL que tem como objetivo desenvolver oficinas de matemática no contraturno para atender alunos que tem dificuldades de matemática ou alunos que não tem dificuldades mas que querem aprender mais do que o apenas o ensinado em sala de aula.
O subprojeto JEITINHO BRASILEIRO se desenvolveu em parceria com a docente Claudimary Moreira Silva Oliveira envolvendo o tema “Pequenas corrupções” e o conteúdo matemático de estatística na Escola Estadual Ariston Gomes da Silva, para alunos do 3º ano do ensino médio com o uso da modelagem matemática.
Os organizadores da mesa redonda esperam contar com a presença da comunidade iporaense.