Alunos do Centro de Ensino em Período Integral (CEPI) Osório Raimundo de Lima são novamente medalhistas de Ouro e Prata na Olímpiada DE Matemática sem Fronteiras do Brasil.
A instituição foi premiada com todas suas turmas que participaram, obtendo medalhas de Ouro e Prata regional (2º série ouro 1º e 3º série prata) e Prata e Bronze nacional (2º série prata 1º e 3º série bronze).
Os alunos premiados com Ouro regional e Prata nacional foram da 2º série, sendo composta por João Netto, Maycon Douglas, Sarah Rodrigues, Arthur Mamedes, Hélvis Gleik e Mariana Pedra. Sobre orientação das professoras Klébia Dias; Daniela Marques e Elisangela Falcão.
Mantendo sua participação desde 2019, onde foram a Pequim na China participar do nível internacional da olímpiada, e com a participação em 2021 conquistando as mesmas premiações. Lembrando que devido a pandemia não teve a versão da olímpiada em 2020 e o nível internacional não acontece desde a última participação da instituição.
Foram 70 mil estudantes de 1.177 escolas públicas e privadas de 24 estados brasileiros e do Distrito Federal (não participaram AC e RR), organizados em 6.458 equipes participaram da 11ª. edição brasileira da Olimpíada Internacional Mathématiques sans Frontières – OIMSF. No mundo, estima-se que 300 mil estudantes participaram em 29 países.
2.203 equipes brasileiras (514 nível Básico e 1689 nível Jr/Sr) de 558 escolas tiveram suas provas selecionadas e enviadas para correção nacional realizada em 22 de outubro na Universidade Metodista de São Paulo. Os resultados foram divulgados no site da olímpiada no dia 25 de novembro.
CEPI Osório parabeniza seus alunos participantes!!! Instituição que acredita e potencializa o aprendizado dos jovens em diversas áreas conhecimento, buscando e realizando sonhos!!
Alunos foram destacados com excelentes premiações