Ontem, sábado, dia 06/10/2018, a Fundação Logosófica em Iporá ofereceu pela manhã uma palestra gratuita com este tema, a partir das 9h na escola Exatinho, localizado à rua Dr. Neto, nº 21, no centro de Iporá. A palestra teve duração de uma hora e quinze minutos.
Foi uma excelente oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a PEDAGOGIA LOGOSÓFICA, que tem sua origem na Logosofia, ciência criada pelo educador e humanista argentino Carlos Bernardo González Pecotche e que apresenta uma clara concepção do Ser Humano, do Universo e das Leis que regem toda a Criação.
Com a proposta de educar para a vida consciente e promover o conhecimento de si mesmo e o desenvolvimento biopsicoespiritual por efeito da ação conjunta do conhecimento e do afeto, vai além da formação curricular corrente, propiciando o cultivo de valores permanentes para a vida.
Na aplicação do método logosófico, o docente pode realizar um processo de evolução consciente, e o aluno, um processo de superação. Num ambiente favorável ao aperfeiçoamento, o ser descobre seu mundo interno, aprende a identificar e selecionar os pensamentos, cultivar os sentimentos e, consequentemente, amplia sua vida.
Sua aplicação resulta, gradualmente, em indivíduos mais livres e mais felizes, responsáveis, com confiança em si mesmos e com defesas mentais que lhes oferecem recursos para imunizar-se contra os males que afetam a humanidade, aprendendo a fazer o bem conscientemente.
PALESTRANTES:
Prof.ª Pedagoga Roberta Cristina de Sousa
Especialista em Psicopedagogia e Neuropedagogia
Coordenadora Pedagógica da Educação Infantil no Colégio Logosófico em Goiânia
Prof.ª Pedagoga Kelly Cristina Rodrigues
Especialista em Educação Infantil
Orientadora Educacional da Educação Infantil no Colégio Logosófico em Goiânia
Prof.ª Pedagoga Maria Terezinha Pantoja
Especialista em Educação Infantil
Orientadora Educacional da Educação Infantil no Colégio Logosófico em Goiânia