Os dois cursos de Direito que funcionam em Iporá, que já estiveram antes em atividades conjuntas, nesta quinta-feira, 27, voltaram a atuar no mesmo foco, mostrando que a parceria entre ambos é permanente.
A quinta-feira foi de uma excursão cultural em Brasília (DF), na sede nacional dos poderes da República. A ação conjunta foi dos cursos de Direito da UEG e da UNIPORÁ.
Os professores e coordenadores de ambos os cursos, Pablo Roberto (Uniporá) e Leiliane Emoto (UEG) organizaram a visita técnica dos seus alunos a órgãos públicos importantes .
Foram divididos dois grupos, nos quais um foi ao TST (Tribunal Superior do Trabalho), onde tinha sessão de julgamento, e ao STF (Supremo Tribunal Federal) e outro foi ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral), onde também ocorria sessão de julgamento). Esse grupo visitou também o Congresso Nacional.
Ao final, todos participaram de café coloquial na Faculdade Filos, de Águas Lindas de Goiás, onde o professor Pablo Roberto lecionou.
Foram trazidos quase mil livros do TST, órgão no qual o professor Pablo Roberto é servidor público há 16 anos. E os alunos conheceram o Gabinete do Ministro a que o professor Pablo está vinculado.
“Todo o esforço é válido para estimular o espírito de curiosidade e pesquisa dos alunos”, disse o professor Pablo. E os livros são uma das melhores formas de pesquisa. E continua: “torcemos para que os alunos estudem ainda mais e virem novos juízes, promotores e até ministros”.