Está em andamento e com previsão de término para o final de setembro o pavilhão vertical dentro da área do Câmpus Iporá do IF Goiano que consiste de 12 novas salas de aula. É feito na parte de baixo da área da Escola.
A obra tem a ver com a necessidade de mais espaços. Esta escola federal está sempre incorporando mais cursos. A partir do início do próximo ano haverá o curso superior de Agronomia. Esta foi a última conquista. Com mais cursos, mais espaços são expandidos. O diretor geral, professor José Junio Rodrigues de Souza, está sempre às portas do Ministério da Educação para viabilizar os recursos financeiros para as obras.
O pavilhão de 12 salas está sendo edificada pela Construtora Dornel Andrade Ltda. O valor é de R$ 1.154.046,06. O diretor do Câmpus costuma lamentar que os outros pavilhões anteriores não tenham sido edificados com base para crescimento vertical. Em razão disso a área do IF está ficando pequena. De hora em diante as edificações da escola precisarão serem com crescimento vertical, com dois, três ou quatro pavimentos.