Na manhã desta terça-feira, 5, na Mansão Verde, em Iporá, os parceiros do Concurso Goiás na Ponta do Lápis, Jornal Tribuna do Planalto e Subsecretaria Regional de Educação, reuniram os alunos ganhadores do décimo concurso de redação que neste ano teve como tema “A Juventude as Mídias Sociais”.
Por meio do certame o jornal e a Secretaria de Educação, em todo Estado de Goiás, estimulam a prática da redação, na qual os estudantes encontram sempre dificuldades em ocasiões de Vestibular. Foram aplicadas redações em todas as escolas da região.
Na mesa da solenidade de premiação estavam Enoel Júnior (representante do Jornal Tribuna do Planalto), Jerônimo Brito (subsecretário de educação), Duélio Siqueira (presidente da Câmara), Adeilton José Ferreira (vice-prefeito), Paulo Alves (vereador e representante do Sintego), Olímpia Vaz (secretária de educação), Marilda Lima (diretora da UEG) e Professora Fátima (coordenadora do Núcleo Pedagógico). Entre o público, país, alunos, educadores e alguns vereadores. A Banda da Polícia Militar fez a apresentação de abertura. Fizeram apresentações artísticas: alunos do Ceconj (violão com coordenação do maestro Bruno Roberto), Davi Sardinha Pacheco (aluno do Colégio Analícia Cecília / Amorinópolis), alunos do Colégio de Aplicação (coreografia em torno do tema da redação e com coordenação do professor Jonas), e, por fim, paródia do aluno Clairton Eduardo, de Caiapônia, também enfocando o tema “Mídias Sociais”.
Os prêmios distribuídos entre os vencedores foram bicicletas, medalhas e diplomas.
Resultados do Concurso