A expectativa em torno de quem estaria na coordenação regional de educação chega ao fim com a escolha, anunciada em Decreto no Diário Oficial do Estado, nesta sexta-feira, 15, quando apareceu o nome de Regiane Cândido da Silva Barbosa, professora no Centro de Ensino em Período Integral – CEPI – Osório Raimundo de Lima, membro da Igreja Assembleia de Deus e esposa do Pastor Célio Batista,
Na escolha, preponderou a força de Henrique César, deputado estadual. O que ficou claro é de que o governador Ronaldo Caiado resolveu usar do mesmo critério de valorização dos deputados (estaduais e federais) eleitos e deixar que eles definam sobre nomes de nomeados. Em Iporá, esses deputados caiadistas mais votados e eleitos foram Henrique César (estadual) e Flávia Morais (federal). Com isso, estes é que decidiram, de fato, com base no diálogo deles com a base de apoio que tiveram na cidade de Iporá. Esse cargo de coordenador de educação ficou com Henrique César, que é da Igreja Assembleia de Deus. Com isso, naturalmente, decidiu em consulta a liderança deste segmento religioso. Flávia Morais, a federal mais votada, terá suas indicações em outras área de regionais.
Além do apadrinhamento político, a nomeada tem predicativos que poderão fazer dela uma boa gestora. A escolha, certamente, deixa descontes outros que pleiteavam o cargo. Apadrinhados por nomes importantes, surgiram outras possibilidades como Laura Cristina Barbosa e Suely Barbosa de Oliveira Dias (dois nomes pouco conhecidos) e Adeilton José Ferreira tinha aparecido no páreo, com a vantagem que possuía de ser amigo e correligionário do governador Ronaldo Caiado. Mas a escolha contempla Regiane Cândido da Silva Barbosa. Provavelmente, na segunda-feira, 18, a transição na Coordenação Regional de Educação passa a acontecer, na formalidade entre Eliane Alves, interina no cargo, e a nova titular. O Oeste Goiano vai entrar em contato com a professora Regiane para ouvir dela sobre metas e estilo que pretende implementar na Coordenação Regional do Ensino Estadual.