Na tarde deste sábado, 2 de abril, a turma que, em 1.992, foi a primeira em Iporá a se graduar em Letras, se reuniu para momentos de lembranças e confraternização.
Exatos 30 anos depois, os egressos da Faculdade de Ciências e Letras de Iporá (Feclip) estiveram juntos em um evento com o qual sonhavam em realizar.
A tarde de saudades e alegria foi no salão de eventos Casa Branca, na Rua da Pinguela, em Iporá. Entre brincadeiras, bebidas e comidas, cada um contou sua história de vida, desde a formatura.
Segundo a professora Naildir Amaral, graduada da época e com quem a reportagem conversou, a turma sempre foi fraterna entre si e o reencontro era um sonho arquitetado. Com isso, o professor Cleomar Rocha, conceituado educador e atualmente no Laboratório de Informática da Universidade Federal de Goiás (UFG), juntamente com outras colegas, organizou esse reencontro.
Explica ainda Naildir que a oportunidade serviu para que cada um contasse suas experiências no mundo das Letras, da educação ou mesmo das suas vidas particulares. E o evento foi apressado em se concretizar antes que outros não partissem desse mundo. Foram três formandos de 1992 que perderam a vida recentemente. Um deles, o Adair Pires, vítima da pandemia.
O evento sela entre eles o pacto de permanente fraternidade. Certamente voltarão a se reencontrar.