
É de Iporá aquela que vai representar Goiás em evento de 5 a 10 de maio em Toulon, na França. De cada estado brasileiro foi escolhida uma pessoa. Por Goiás, Giselle Rosa Ferreira, que é de Iporá, professora no Colégio Militar.
Com mais de 20 anos dedicados ao ensino da Educação Física, a professora Giselle Rosa Ferreira celebra a oportunidade de representar Goiás em um evento internacional. Apaixonada pela profissão, ela foi indicada pela Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc/GO) e pela Federação Goiana de Desporto Escolar (FGDE) para participar do World Teacher Games 2025.
Profissionais da educação física de todo o mundo vão aprender mais sobre a área, através de uma programação que inclui competições em equipe e trocas de experiências pedagógicas.
A escolha de Giselle foi criteriosa. A Secretaria da Educação de Goiás observou bem todo o quadro que tinha. Para Goiás, teria que ser uma mulher. E chegou-se ao nome da iporaense. Ela é muito dedicada à educação física. É muito atuante em eventos esportivos de Iporá.
Viaja por conta da Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE). Fica por conta dela também, após o evento, trazer as experiências para Goiás. Vai haver uma oportunidade em que ela vai falar a todos, principalmente para os professores de educação física, sobre o aprendizado obtido no evento na França.
Sobre representar Goiás. Giselle afirma que é uma honra e sabe da responsabilidade. Sobre a profissão, diz que trabalhar com treinamento desportivo é uma das suas paixões dentro da sua profissão, na verdade é o combustível diário que move a sua prática, no qual pode cada vez mais fazer a diferença na vida do aluno, no ambiente escolar e comunidade que vive.