Órgãos que compõem uma Rede de Proteção de Iporá adotaram algumas ações preventivas para serem desenvolvidas, visando a segurança da comunidade escolar nesta ocasião em que se retomam as aulas presenciais. A meta é o retorno das aulas sem transgressão às regras de medidas sanitárias. Rondas serão realizadas nas imediações das unidades escolares. A ação será da Polícia Militar e Conselho Tutelar, no intuito de fiscalizar e coibir as aglomerações.
É meta de momento o aumento do percentual de estudantes nas aulas presenciais, enquanto se faz rodas de conversas com os estudantes sobre a importância dos Protocolos de Biossegurança,
Uma reunião foi realizada para isso, e que foi no dia 9 de setembro. De forma on line conversaram os que fazem parte da Rede de Proteção de Iporá: Coordenadora Regional de Educação Professora, Regiane Cândido; a Assessora Pedagógica da CRE, Meirilene Dias; o Promotor da 2ª Promotoria da Comarca de Iporá Dr. Sérgio de Souza; o Tenente Coronel Tiago Messias; a Presidente do Conselho Tutelar, Helen Cristina Vasconcelos e demais componentes do Conselho; a Secretária Municipal de Saúde, Daniela Sallum e a Articuladora do Programa Saúde na Escola da SME, Paula.
A Professora Regiane Cândido apresentou o contexto de retorno as aulas presenciais e as situações que as escolas estão vivenciando. Foi exposto que mesmo com todo o trabalho de mobilização e orientação realizado nas escolas sobre a importância de seguirem os protocolos de biossegurança, muitos estudantes insistem em ficar nas imediações das unidades após o término das aulas, provocando aglomerações. Além disso, muitos pais ainda ficam receosos de permitirem o retorno presencial de seus filhos.
A Professora Regiane Cândido agradece o empenho de todos que fazem parte da Rede de Proteção de Iporá objetivando garantir a segurança de nossos estudantes.