Um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) pode fazer com que a cidade de Caiapônia seja melhor no que diz a acessibilidade das pessoas com deficiência físicas quando em movimentação pelas ruas, avenidas, praças e ao adentrar em prédios públicos.
Elvis Ataídes da Silva, acadêmico do curso de licenciatura em Geografia da Universidade Estadual de Goiás – Unidade Iporá, na sua condição de deficiente físico, desenvolveu seu trabalho de conclusão de curso intitulado: “Acessibilidade Urbana Para Pessoas com Deficiência Física em Caiapônia-Go”.
Depois que o TCC foi apresentado, o acadêmico teve a motivação para tirar a pesquisa do papel e buscou meios para colocar mesmo em prática.
Em Caiapônia, através de uma vereadora amiga do acadêmico, a Anias de Sousa Barbosa, foi ao gabinete do prefeito de Caiapônia, Argemiro Rodrigues, com a mesma intenção de fazer com que a cidade ficasse melhor através da aplicação do que foi defendido no TCC.
E na sessão seguinte da Câmara dos Vereadores, no dia 26 de agosto de 2021, teve seu projeto transformado em requerimento e veio a ser aprovado pelo Legislativo.
Após essa aprovação, o acadêmico faz os respectivos agradecimentos aos envolvidos e diz espera: “que esse projeto venha a tornar o ambiente urbano mais acessível para as pessoas que dele necessitam, e a toda a população caiaponiense”.
Estende seus comprimentos a sua orientadora Ms: Marilda de Lima Oliveira Ferreira por todo apoio para construção do mesmo e a UEG pelo ensino gratuito e de qualidade que deu a ele condições de graduação em Geografia.