A Faculdade de Iporá (FAI) realizou no dia de ontem, 29, a Carreata Solidária em Prol da Vida, conscientizando a comunidade iporaense da importância da doação de sangue, através do Projeto Trote Solidário FAI.
Em nota o Diretor Geral da FAI, Prof. Dr. Raimundo Fonseca Pinheiro, e a Coordenadora Geral, Profa. Marlucia Caetano, agradeceram a todos os envolvidos em um ato solidário que foi muito participativo por muitos, com todas as Atléticas-FAI que foram parceiras nesse projeto (Atlética Hipertensão, Atlética Muralha, Atlética Soberana, Atlética Imperadora e a Atlética Magnata).
A direção da FAI afirma que a Prefeitura Municipal de Iporá, por meio do prefeito Naçoitan Leite e da primeira dama Hayzza Haytt, e ainda com a secretaria da saúde, Dra, Daniela Sallun, e com o Banco de Sangue de Iporá, por meio de Danillo Rocha, atuaram no Projeto do Trote Solidário da FAI, com ações na área de saúde.
Nesse chamamento feito na quarta-feira para as doações contou-se também com apoio dos vereadores Keilo Borges, Eurides Laurindo e também o secretário, Cleudes Alves, que participaram da grande carreata e apostaram nesse projeto solidário. Também a Prefeitura de Amorinópolis participou por meio do secretário de saúde, Divino Reis, representando o prefeito daquela cidade, Silvio Isac. A carreata que despertou a população para doações de sangue contou com apoio da Polícia Militar.
Hoje, dia 30, entre 07:00h às 14:00h, será ocasião de receber os doadores no Banco de Sangue de Iporá. Em razão do trabalho feito, acredita-se que muitos comparecerão para as doações e os estoques de sangue serão reforçados.
O Trote Solidário é um trabalho em que a Faculdade de Iporá muda o foco daquela prática antiga de se receber alunos calouros com brincadeiras de mau gosto. Ao invés daquilo, mobiliza-se todos os alunos, os veteranos e os calouros para uma grande ação de interesse coletivo.