A aspiração por vinda do curso de Direito para a UEG é assunto em andamento. Na busca por novidades sobre o assunto, a reportagem do Oeste Goiano falou com o diretor da unidade da UEG em Iporá, Valdir Specian.
Ele conta que os contatos de cunho político para isso já foram feitos: prefeito acionado, representação parlamentar em ação, reitor da Universidade ciente e, o mais importante, vigilante interesse da comunidade, desejosa do curso de Direito em Iporá. O diretor da UEG conclama que será preciso de muito espírito de união da comunidade para se chegar a este objetivo.
Valdir Specian já tem o projeto pedagógico que detalha o curso de Direito em Iporá, no qual não abre mão de que este venha de forma a funcionar eficientemente, com todos os requisitos necessários. O diretor enfatiza que em breve deverá discutir a proposta de Projeto de Projeto Pedagógico do Curso com a Comunidade Interna e com pessoas ligadas ao Direito, externas a UEG.
A partir de agosto a Universidade Estadual de Goiás terá um um estudo sobre política de oferta e demanda de vagas em seus cursos. O estudo está em fase conclusiva por um grupo de trabalho a nível estadual do qual faz parte o diretor Valdir Specian. O resultado deste trabalho poderá contribuir para que seja enfatizada a logística de necessidade do curso de Direito em Iporá.