Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.
Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.

PUBLICIDADE:

Vanderlan entrega trator com implementos agrícolas para UFG

O senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO) realizou, nesta segunda-feira (15), a entrega de um trator com implementos agrícolas para a Escola de Agronomia da Universidade Federal de Goiás (UFG). O equipamento será utilizado nas atividades do curso, que hoje conta com 822 alunos. O senador foi recepcionado por um grande número de alunos.

O veículo vai aprimorar o aprendizado e ajudar nos processos de preparação do solo para os estudos que são realizados na Universidade.

De acordo com o diretor da Escola de Agronomia, professor Marcos Gomes, a última máquina adquirida pela instituição tem mais de 20 anos, e já não consegue uma resposta à altura do curso. “Nós precisávamos muito renovar, pois a nossa demanda por equipamentos agrícolas é muito grande. Fica aqui o nosso agradecimento e o reconhecimento por essa contribuição que o senador Vanderlan está fazendo para a nossa Escola e, principalmente, para nossos alunos”, disse.

O deputado estadual Cairo Salim acompanhou a entrega do trator e falou sobre o trabalho do senador Vanderlan em Brasília. “O senador Vanderlan tem se destacado no Senado Federal em várias frentes de batalha e, também, trazendo recursos para todos os municípios goianos. Ele é hoje o homem mais importante do Congresso, sendo goiano, a ocupar posição de destaque lá em Brasília. Temos orgulho de seu trabalho e por estar ajudando a fortalecer a nossa economia e trabalhando pelo povo goiano”, falou.

A reitora da UFG, professora Angelita Pereira de Lima, destacou a importância dessa parceria para a comunidade acadêmica e para todo estado. “A universidade devolve para a sociedade em forma de ensino, de profissionais bem qualificados, de pesquisa e inovação, então, senador Vanderlan, quando o senhor faz uma destinação como essa, o senhor não está ajudando apenas a Universidade, mas beneficia todo o Estado de Goiás”, salientou.

Vanderlan destacou a necessidade de incrementar os incentivos em educação, ciência e tecnologia no País, citando o papel fundamental da Universidade nesse processo. O senador lembrou que o Brasil sofre com a saída de profissionais gabaritados que abandonam o país por não encontrar, aqui, as mesmas condições que encontram lá fora. “São muitos Países que vêm aqui e levam nossos profissionais embora. O Chile, por exemplo, sempre busca nossos melhores profissionais e nossos melhores pesquisadores. Se aqui eles não encontram condições de desenvolvimento profissional e intelectual, eles vão embora mesmo. Precisamos mudar isso e a Universidade Federal de Goiás tem essa capacidade, só precisa de mais investimento. Eu valorizo a UFG”, explicou.

No total, desde o início do seu mandato, Vanderlan destinou à UFG mais de R$5,7 milhões de reais. Ele destaca que isso não é favor, mas sim obrigação como parlamentar. “Esse recurso é da população e está voltando pra quem é o dono de direito. Agradeço a Deus, em primeiro lugar, pela oportunidade de fazer esse trabalho por todo Estado de Goiás e por poder colaborar com Instituições sérias como essa. Saúde, educação e agricultura familiar têm recebido a minha atenção e nossos investimentos são inúmeros nessas áreas”, finalizou Vanderlan.

Fotos: Kevin Lucas

Compartilhar:

Para deixar seu comentário primeiramente faça login no Facebook.

publicidade:

Veja também:

.

capa-3
Band TV entrega prêmios para a gestão em SLMBelos
congresso-da-educacao
Chegando a hora de Congresso da Educação feito por UEG e parceiros
capa-teatro-goiania
CEPI de Aplicação é premiado no III Concurso Cênico Literário
capa-1
Colégio Elias fez reflexão sobre a data da Consciência Negra
capa
Visita dá a alunos ideia sobre o público e particular no ensino
capa-3
Band TV entrega prêmios para a gestão em SLMBelos
congresso-da-educacao
Chegando a hora de Congresso da Educação feito por UEG e parceiros
capa-teatro-goiania
CEPI de Aplicação é premiado no III Concurso Cênico Literário
capa-1
Colégio Elias fez reflexão sobre a data da Consciência Negra
capa
Visita dá a alunos ideia sobre o público e particular no ensino