Em seu discurso no plenário da Câmara Municipal de Iporá o vereador Elione Alves (PMDB) defendeu um indicativo apresentado em conjunto com o vereador Paulo Alves (PT) onde cobra a instalação de uma nova unidade de ensino para atender alunos da rede básica de educação em todo um lado da cidade onde não há um estabelecimento para esse nível de ensino.
Elione destacou que as três escolas municipais da cidade são localizadas no Jardim Monte Alto (Jorcelino Barbosa), outra na Vila Brasilia (Dona Ritinha) e na saída para Amorinópolis (Valdivino Ferreira). Cada uma destas representa atendimento para essas regiões da cidade. Em sua fala ele diz da necessidade da construção de uma nova escola que seja para alunos que moram no Bairro Santo Antônio, Bairro do Sossego, Bairro Mato Grosso e setores adjacentes. Nessas localidades, alunos percorrem certa distância para freqüentar uma sala de aula.
O vereador enfatizou que com uma escola centralizada nessa região desassistida, com um transporte feito pelo município em pontos localizados no anel viário da cidade e com uniforme padronizados para todos os alunos matriculados, a Prefeitura estaria fazendo um novo modelo de educação. Elione ressaltou em sua fala que requerimentos e indicativos dessa natureza são desejos da sociedade em conseguir benefícios para comunidade. Nesse propósito, ele compartilha com o vereador Paulo Alves essa preocupação. Em seu discurso Elione Alves disse que caso o município não tenha o terreno para a obra, que desaproprie uma área para essa construção, no local onde há a necessidade. Ele se dispôs, caso haja necessidade, de procurar deputados de sua base partidária para cobrar emendas parlamentares para construir a escola. Ele pediu aos demais colegas vereadores que façam o mesmo, contactando os seus deputados apoiados e que obtiveram votos na cidade, no pleito passado.
Em sua fala, Elione lembrou também do Ginásio de Esportes Tancredo Neves que se encontra danificado e sem uso. O vereador disse que há anos espera-se por uma reforma por parte do Estado. Disse que no passado não foi reformado devido a cidade ser administrada por partido de oposição. Mas agora é hora da obra. Isso é algo que também precisa ser cobrado.