Ficou para dias 6 e 7 de março a vistoria em veículos do transporte escolar dos municípios de Iporá, Amorinópolis e Diorama.
As aulas da rede estadual terão início em 23 de janeiro, próxima segunda-feira, mas a vistoria é adiada porque esse é um trabalho de Ministério Público e Detran e que percorre todo o Estado de Goiás.
Essa ação de vistoria em veículos do transporte escolar passa por ação do Centro de Apoio Operacional (CAO) da Educação do MP-GO que enviou ofício circular a todos os promotores de justiça com atuação na área comunicando que o calendário de vistoria do transporte escolar relativo ao primeiro semestre de 2017 já foi divulgado pelo Detran-GO e está disponível na página eletrônica do CAO.
O Detran está encaminhando às prefeituras ofícios comunicando o procedimento das vistorias e os documentos necessários. Foi sugerido que, paralelamente, o acompanhamento do procedimento de vistoria pelas promotorias seja feito mediante a presença do oficial de Promotoria, providência que é “de extrema relevância para garantir o sucesso da ação”, apontou o ofício.
Apesar de ser uma atividade econômica, de livre iniciativa, o exercício do transporte escolar depende do cumprimento de algumas exigências do Poder público que passam pelas condições dos veículos e acessórios ideais para que que o serviço seja feito com segurança.