Volta a haver corte de energia em escola mantida pela Prefeitura de Iporá. Mais uma vez verifica-se o vergonhoso fato. A razão é a falta de pagamento da conta de luz da escola.
Diante dos rumores do assunto perante pais de alunos daquele estabelecimento de ensino, a Escola Municipal Dona Ritinha, localizada na Vila Brasília, a reportagem do Oeste Goiano foi apurar o fato na fonte: a própria Equatorial, a empresa concessionária de energia em Goiás, que confirmou o fato e nos enviou a seguinte nota sobre o assunto:
Nota da Equatorial Goiás
A Equatorial Goiás informa que verificou no sistema e a Escola Municipal Dona Ritinha em Iporá, possuía débitos em aberto. A concessionária esclarece que o pagamento foi realizado na tarde de hoje (11).
A distribuidora destaca que assim que o pagamento foi identificado, o pedido de religação de energia da escola foi tratado como prioridade pela concessionária, que ao chegar no local para executar o serviço percebeu que a energia tinha sido auto religada sem autorização.
A concessionária esclarece que a religação indevida da energia, sem autorização da distribuidora, traz risco à vida. Essa prática é considerada ilegal e prevê multa, conforme a Aneel. A distribuidora reforça que o serviço de religação deve ser feito apenas por colaboradores capacitados.
Assessoria de Imprensa Equatorial Goiás