Alunos do projeto “Taekwondo Para Todos” viajaram milhares de quilômetros para ir ao sul do país, no Rio Grande do Sul, e obter duas medalhas de ouro e duas de prata. Eles que são frutos do serviço público que antes era o PETI e agora é o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, estiveram disputando, na cidade de Santa Maria, o Campeonato Brasileiro de Taekwondo.
A competição foi nos dias 10 e 11 de setembro (final de semana passado). Magno Borges é o professor e treinador dos lutadores e que continua um trabalho de longo tempo atrás, desde Mestre Vanderlan Lima. De forma gratuita ministra aulas para os que queiram praticar taekwondo. Disputar um campeonato brasileiro era um sonho de todos. A ideia inicial era fazer uma viagem com 13 alunos, mas foi possível para 5 deles.
O professor Magno Borges colocou o seu próprio carro nas rodovias em uma cansativa viagem. Do sul do país trouxeram medalha de ouro obtida por Carlos Miguel, de 14 anos, (faixa azul/até 56 kilos) e Rodrigo Carvalho (da faixa vermelha / até n87 quilos) também recebeu medalha de ouro e conquistaram medalhas de prata foram Emerson e Hugo Paulo.
Carlos Miguel, atleta de medalha de ouro, afirma que a preparação no projeto “Taekwondo Para Todos” é muito boa e deu condições para esta conquista e que o motiva para a carreira de lutador de taekwondo.
Sobre as 4 medalhas que vieram para Iporá de importante competição, o treinador Magno Borges diz ser um resultado gratificante. Ele diz que trata os alunos como filhos. Conta da viagem de longa distância e que fica inesquecível pelo êxito obtido. Diz ser grato à Prefeitura de Iporá pelo apoio e aos empresários que ajudaram. Fala com carinho também do apoio de Madalena Cardoso, coordenadora no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, e que sempre cria as condições para a revelação de talentos naquele projeto que é desenvolvido dentro de um espaço público aberto a todos.