Mais uma vez Natália Balduino Faria leva o nome de Iporá a terras distantes, participando de provas de equitação com muares, e novamente alcança o pódio com suas habilidades.
Agora Natália não compete mais na categoria mirim onde foi campeã de todas as provas que participou. A categoria “amazona” é agora o desafio a ser enfrentado e já na primeira prova nesta categoria ela consegue alcançar a vitória sem dificuldades. Está sempre acompanhada de sua mula Xinguara que se destaca pela morfologia impar e genética apurada.
A prova de marcha com mula foi realizada durante a 15ª FENAMILHO (Festa Nacional do Milho) em Patos de Minas – MG. Agora, após essa vitória a jovem amazona deve se lançar em outras provas do circuito nacional por estados diversos. Vale lembrar que na categoria mirim a jovem iporaense já havia vencido nas seguintes cidades do Estado de Goiás: Anápolis , Luziânia, Neropolis e Iporá; no estado de São Paulo, em Barretos; no estado de Minas Gerais, em Patos de Minas.
A família de Natália, nas pessoas de Sebastião Faria de Souza e Telma Paes Balduino de Faria , lembram que tais conquistas se devem em muito ao Encontro de Muladeiros que acontece na cidade de Iporá desde alguns anos e que incentiva a paixão pelos muares e as competições de equitação com estes animais.
Em especial a família agradece a Valdijan Terêncio (Presidente da Amog e proprietário do Rancho Terêncio) juntamente com sua esposa Dolorita que sempre tem acompanhado Natália nas provas espalhadas pelo país. De uma forma mais que especial deixa também agradecimentos ao treinador de Natália: Didi, proprietário do Rancho do Didi em Aragoiânia que vem auxiliando Natália no aprimoramento de suas técnicas. Outro agradecimento se deve ao Sr. Vequer, que é um dos organizadores da FENAMILHO, e recebeu a família e toda a comitiva com muito carinho.
A família expressa singelos agradecimentos a todos que torcem por Natália e expressamos toda a nossa alegria com as conquistas dessa jovem iporaense tão promissora. Que possamos sempre vir aqui divulgar as conquistas desta jovem que repercutem o nome de Iporá Brasil afora.
A revista MULADEIROS, em sua edição 4, ano 2015, deu espaço para Natália Balduíno, aonde ela aparece comentando sobre a sua paixão pela equitação. Veja abaixo: