Jovem Amazona Iporaense muda de categoria e continua em destaque nas provas de marcha com muares. Vadjan Terêncio também se destaca (Rancho Terêncio).
Após mudança de categoria, devido ter fechado o ano de 2014 como campeã absoluta na categoria infantil, Natália Balduino Faria comprova novamente em 2015 sua competência ao sagrar-se campeã em nível nacional na categoria Amazona Iniciante na Festa Muar do Sertão (2ª edição) de Barretos-SP; em Goiânia, ela se sagra campeã na categoria Amazonas. As conquistas foram em competições de grande nível técnico concorrendo com outras amazonas do Distrito Federal , Rio de Janeiro, Patos de Minas, Goiânia e São Paulo.
Natalia, em conjunto com sua mula Xinguara, tem brilhado nas competições nacionais e já recebeu convites para provas fora do país. A família fica muito orgulhosa da dedicação que ela tem com os treinos e também com o comprometimento apresentado na sua vida escolar que nunca ficou em segundo plano. Mais do que um esporte Natália tem um amor enorme pelos muares e eqüinos em geral, além de nutrir uma paixão que só cresce pelo ato de cavalgar. Sua mula Xinguara é parte importante nesse conjunto já que é animal de morfologia impar e também de técnica apurada para a marcha.
Além da conquista de Natália, também foram premiados Valdjan Terêncio (Rancho Terêncio de Iporá) na categoria Marcha em Mula de Patrão e a barraca da Amog que ficou como a mais organizada e animada da festa; isso em Barretos na festa Muar do Sertão. A barraca da AMOG contou com a presença de convidados de Votorantim-SP: Robson e Sankara, Modesto e Cida que são proprietários da Estância Sankara na referida cidade. Em Goiânia a mula Executiva de propriedade do médico iporaense Esmar e sendo montada por Didi (que é treinador de Natalia) foi premiada com o 4º lugar na prova de marcha com mula para Adultos. Esse animal está apenas com 60 dias de doma e já se destacou em prova de grande nível técnico, prometendo ser outro animal de destaque no circuito de provas.
Natália e família agradecem a todos os amigos iporaenses que estiveram para ajudar na composição da barraca da Amog e torcer na competição em Barretos: Dr. Esmar e Drª Lucy com os filhos Gabriel, Julia, Laura e o sobrinho Alexandre, Drº Juliano Lara, Valdjan e Dolorita, Otavio Neto, Pedro Heugênio e Casquete. Em Goiânia Dr. Esmar e filhos, Valdjan e Dolorita também marcaram presença na comitiva iporaense.
Um agradecimento especial fica para Thomaz de Aquino (Quindô) que é avô desta jovem e exerce muita influência sobre a mesma com seu apoio incondicional e Natalia nutre grande admiração pelo mesmo.
Troféus conquistados por Natália Balduíno