Cerca de 30 iporaenses que estavam no Estádio Serra Dourada, na tarde deste sábado, 14, ficaram revoltados com a arbitragem no jogo do Iporá Esporte Clube contra o Goiânia Esporte Clube. O técnico Júnior Pezão reclamou muito. Jogadores e diretores também ficaram insatisfeitos.
No jogo em que o Iporá perdeu de 2 x 1 o resultado poderia ser outro se o assistente Bruno Pires não tivesse levantado a bandeira em um gol do segundo tempo, com a alegação de impedimento. Ninguém concordou. O gol parecia legal. Era o instante em que o jogo estava empatado em 1 x 1.
A tarde chuvosa na capital goiana levou pouco mais de mil torcedores ao estádio. O resultado de 2 x 1 para o Goiânia fez o IPEC perder a liderança, mas está em segundo lugar. O Goiânia passa a ser o líder do Grupo B. O personagem principal do resultado favorável ao Goiânia foi o garoto Marcinho, autor do primeiro gol, além de ter sofrido o pênalti do gol da vitória do time da capital.
O JOGO
Aos 28 minutos do primeiro tempo Ivamar fez boa jogada para o Goiânia, passou para Bruno Oliveira, o volante mandou cruzamento rasteiro, a bola correu por toda a grande área do Iporá. Era um primeiro tempo em que o Iporá estava, de fato, inferior no jogo.
Mas na segunda etapa o time voltou diferente, com muito melhor desempenho. Logo aos 4 minutos, Paulo Henrique fez a clássica jogada de um centro-avante. O forte atacante protegeu muito bem a bola, no pivô, girou para cima de Macsuel e bateu muito forte, no canto direito da meta goianiense. Era o empate do Iporá: 1 a 1.
Mas em seguida, Luiz Miguel, experiente meia que entrou na segunda etapa no time do Goiânia, pegou a bola e chamou a responsabilidade. Com muita categoria, deslocou Hudson e mandou a bola para o fundo das redes. Goiânia 2 a 1. No final do jogo o time do Iporá ainda teve a expulsão do zagueiro Júnior Pereira. O time do Iporá atuou com Hudson, Vitor César, Júnior Pereira, Diego (Leo Bahia) e Guilherme; Souza, Wesley e Kiko; Paulo Henrique, Tiago Rômulo e César Júnior. Eduardo Tomás apitou o jogo, auxiliado por Bruno Pires e Enderson Leão. O Iporá, em seu próximo jogo, recebe o Quirinópolis, no Ferreirão, terça-feira (17), às 15h30.
Pouco mais de mil pessoas compareceram no Estádio Serra Dourada. Eram cerca de 30 iporaenses.