
Iporá tem uma atleta do triathlon e que agora recebe um reconhecimento que vai transcender as fronteiras do Brasil. Essa atleta é Millena Gonçalves Santos, jovem que é professora de educação física. É filha de Cleunici Gonçalves, bancária aposentada do Banco do Brasil e Manoel Genésio (Manelão).
Ela foi convocada para o Mundial de Multiesportes na Espanha, na modalidade Triathlon Sprint (amador), a se realizar em Pontevedra, no mês de junho deste ano.
O mundial será uma das principais competições do calendário internacional para atletas das mais diversas modalidades na competição a ser realizada na Espanha, em Pontavedra, onde terá o Triathlon, duathlon, aquathlon e cross Triathlon.
Para chegar a ser uma escolhida para representar Iporá no Mundial de Triathlon, ela participou do Campeonato Brasileiro de Triathlon, na modalidade Sprint, em novembro de 2024, essa modalidade consiste em 750m natação, 20km ciclismo e 5km corrida, ficando entre as cinco melhores atletas, conquistando a vaga para o mundial.
Esse é um esporte que exige muito do atleta. O Triathlon Olímpico é composto de 1500 metros de natação, 40 quilômetros de ciclismo e 10 quilômetros de corrida. Longe de qualquer outra, a prova mais exaustiva é o Ironman full e o Ironman 70.3 milhas onde a atleta Millena já participou do Ironman 70.3 (1900m natação, 90km ciclismo e 21km correndo) em abril de 2024.
No Ironman Full o atleta deve nadar 3,8 quilômetros, deve pedalar 180 quilômetros e correr 42 quilômetros.



