As chuvas intensas em Iporá neste final de semana afetaram o gramado do Estádio Ferreirão ao ponto de não haver condições para o jogo que seria a estreia do time iporaense no Campeonato Goiano de 2021. Esse foi o entendimento do árbitro Eduardo Thomás, depois de observar o gramado. Segundo ele, tinha poças em um dos lados do campo e a suspensão da partida visou a integridade física dos atletas.
Todos os envolvidos no espetáculo estavam no Estádio. Foi o time do Goiás que primeiro reclamou do gramado, não vendo condições para a prática esportiva e nem estrou em campo. O time do Iporá queria a partida e reclamou muito da decisão tomada. Numa entrevista a FGFTV, o capitão do Iporá, jogador Elias, disse que várias partidas em campeonatos goianos já foram realizadas em condições bem piores. Disse ainda que o jogo não foi realizado porque o Goiás não queria e este é time que tem muita força nas decisões tomadas.
O jogo ficou previamente marcado para o dia 10 de março.
………………………………………………….
De portões fechados para o público, apenas com os envolvidos no espetáculo, o Estádio Francisco Ferreira Filho (Ferreirão) seria o cenário de hoje, domingo, 28, às 15:30 horas, da estreia do Iporá Esporte Clube no Campeonato Goiano Edição 2021.
O primeiro adversário do Lobo Guará é o Goiás, forte time da capital. Apitaria o jogo Eduardo Tomaz, auxiliado por Hugo Correa e Luiz Henrique da Silva (assistentes). O quarto árbitro seria Gabriel Queiroz. O Analista de Arbitragem seria Julio César Mota.
Escalações
Iporá: Clériston, Everton Pereira, Anderson Alagoano, Talis e Danilo Ribeiro; Roger Goiano, Renato, Elias e Neverton; Aryton e Otacildo. Técnico: Guilherme Gomes.
Goiás: Tadeu, Taylon, David Duarte, Fábio Sanches e Jefferson; Henrique Lordelo, Breno (Miguel Figueira) e Índio; Sandrinho (Marcinho), Pedro Marinho e Vinicius Lopes. Técnico: Glauber Ramos.
FOTOS DO ESTÁDIO FERREIRÃO NA TARDE CHUVOSA DESTE DOMINGO