Na tarde deste sábado, 13, em Iporá, no Centro Esportivo Garra, aconteceu o evento esportivo em que o atleta Betão levantou 200 kilos, bateu seu recorde pessoal, foi o campeão geral da competição e passa a figurar agora entre os melhores de Goiás no supino, uma das modalidades dentro da área de levantamento de pesos.
Betão é praticante do esporte, um entusiasta do supino e que, além de treinar, também se ocupou, nos últimos dias, em preparar o evento que atraiu para Iporá 25 competidores. Além dos que são da cidade, vieram de Rio Verde, São Luís de Montes Belos e Diorama.
Cerca de 60 pessoas compareceram no Centro Esportivo Garra para ver de perto essa competição inédita em Iporá. Betão foi o ganhador na categoria peso pesado. Ao levantar os 200 kilos, foi vencedor de um desafio lançado pelo advogado João Francisco que entregou a premiação de R$ 500,00 ao atleta iporaense. Outro destaque na competição foi o rio-verdense Fábio Arantes, vencedor na categoria até 90 kilos. Ele ganhou uma premiação de R$ 200,00 reais que foi oferecida pelo empresário Ângelo Macedo (Baratão Shopping).
Agradecimentos
O organizador do evento afirma ser grato a todos que apoiaram. Ele destaca com ênfase o patrocínio do advogado João Francisco e do empresário Ângelo Macedo. A carreira do atleta Betão terá continuidade com participações futuras dele em competições em outras localidades. Ele passa a ser um atleta em condições de disputas entre os melhores do Estado. Vale dizer que o atleta mostra excelente desempenho, embora não seja um profissional do esporte, não podendo dedicar exclusivamente ao supino em tempo integral. A competição local voltará a acontecer em setembro de 2015, já que a meta é de que passe a ser evento anual, cada vez mais abrangente em receber competidores.
Resultados
Até 70 kg
1º lugar: Marcos Roberto
2 º lugar: Gesiel Nunes
3 º lugar: Cássio Rocha
Até 80 kg
1 º lugar: Lucas José
2 º lugar: Marcelo Moriggi (Rio Verde)
3 º lugar: Wilton Lopes (Diorama)
Até 90 kg
1 º lugar: Fábio Arantes (Rio Verde)
2 º lugar: Alessandro Moreira
3 º lugar: Elnatan da Silva Almeida (São Luís de Montes Belos)
Acima de 90 kg
1 º lugar: Betão
2 º lugar: Valdomiro Rodrigues
3 º lugar: Fábio de Jesus