Demorou. O presidente do Iporá Esporte Clube (IPEC) chegou a falar que o prefeito Danilo Gleic Alves dos Santos estava fugindo dele. Mas chegou-se a acordo sobre a quantidade de recursos para que o time dispute o Campeonato Goiano de Segunda Divisão.
A transferência do recurso para o IPEC será transformada em lei a partir de hoje, 7, quando os vereadores de Iporá passam a discutir e votar o Projeto. A matéria tramita em 3 sessões extraordinárias hoje, amanhã e depois, quarta-feira. Serão 80 mil reais a serem transferidos para a diretoria do time fazer os gastos de materiais esportivos, viagens, contratação de jogadores, etc…
Entre diretoria do time e prefeito ficou acertado que, se aprovado em Câmara, o recurso será transferido em 3 parcelas mensais: de 15, 25 e 40 mil reais.
Dinheiro é pouco, diz presidente do time
Uander Alves Rosa, presidente do Iporá Esporte Clube, pretendia que a Prefeitura de Iporá transferisse 160 mil reais. Ficou pela metade. Com 80 mil reais o presidente do IPEC já avisa que será pouco para que o time dispute condignamente um certame no qual outras equipes contam com apoio para investimentos muito maiores. Uander avisa que a participação será modesta no campeonato e que, com isso, consequentemente, o time poderá cair para a terceira divisão. Em anos anteriores, mesmo com mais apoio, esse risco já existia. Nos próximos dias a diretoria do Iporá Esporte Clube vai começar a organizar o time. O campeonato começa no dia 27 de julho, quando o IPEC receberá o Santa Helena no Estádio Ferreirão.