Sem Júnior Capixaba e Otacildo e jogando fora de seus domínios, fatores negativos que pesaram para o Iporá Esporte Clube perder mais uma partida no Goianão 2021. Outro ponto negativo foi a atuação apagada do meio campista Elias, que é sempre importante para o time. Com a derrota de 1 x 0 para a Aparecidense, Iporá mantém-se em zona de rebaixamento com apenas um ponto. Já fez quatro partidas.
A derrota na tarde desta quinta-feira, primeiro de abril, em Aparecida de Goiânia, no Estádio Aníbal Batista de Toledo, foi para a líder de grupo Aparecidense, time que se mostrou bem superior com vitória por 1 x 0, gol de Alex, aos 22 minutos do primeiro tempo. No segundo tempo o Iporá esteve melhor em campo, foi ofensivo até em chute na trave, mas não converteu seus esforços em gol.
Em 14 dias de campeonato interrompido, bem que o técnico Everton Goiano tinha tentado aperfeiçoar o time. Aproveitou as duas semanas para aperfeiçoamentos tanto na parte física quanto técnica. Foi feito um aperfeiçoamento na velocidade e parte ofensiva, tendo em vista que até então, depois de três partidas, o time ainda não fizera gol neste campeonato. E continua sem balançar as redes de adversários. Na prática, quando a bola rolou nesta quinta-feira, não se viu este aperfeiçoamento do time.
O Iporá jogou com Clériston, Everton Pereira, Samuel, Anderson Alagoano, Talys e Cezinha; Roger Goiano, Renato (Edson) e Elias (Neverton); Airton e Maikon. O árbitro da partida foi Osimar Moreira, auxiliado por Edson Antônio e Danilo Bonifácio.
O próximo jogo do Iporá será com a própria Aparecidense, mas desta vez no Estádio Ferreirão, no início do returno, partida marcada para o próximo domingo, dia 4.