A partir de hoje, sexta-feira, 13, tem espetáculo nos céus do município de Iporá. São os pilotos de parapente que largam do Morro do Macaco. Tem início a segunda etapa do Circuito Centro Oeste de Parapente. Iporá vai sediar a segunda, de duas etapas que estão marcadas para o certame. Uma primeira etapa já foi realizada em Jandaia. Em Iporá, os voos prologham-se até domingo, 15. Em seguida, em 15 e 19 de junho, os pilotos estarão competindo em Formosa (GO).
Iporá tem seus praticantes do esporte e vai receber pilotos de várias localidades, o que vai movimentar a cidade (hotéis, restaurantes, postos de combustíveis, etc…). Goiás é referência nacional no turismo de esportes de aventura. Segmento que atrai um público seleto, com elevado poder aquisitivo envolvendo famílias e grupos de amigos, e movimentando as comunidades dos destinos para os quais se deslocam em busca de adrenalina. Em função das condições naturais favoráveis, o Estado é um dos pontos mais importantes do Brasil para a prática de voo livre, tendo cidades importantes como Jaraguá, Jandaia, Formosa e Iporá, que são bastante visitadas por praticantes e acompanhantes durante o ano todo. Com isso, a Federação Goiana de Voo Livre exerce um certo protagonismo no esporte e representa além de Goiás, o Distrito Federal e o Tocantins.
CIRCUITO GOIANO DE VOO LIVRE
• Promoção turística das cidades com exposição e divulgação na mídia.
• Fortalecimento do destino para a prática do Voo Livre.
• Geração de receita (Hotéis, restaurantes, postos de gasolina, mão de obra).
• Excelente oportunidade para marcas locais ou regionais aliando-se a um esporte com alto potencial de mídia.
• Divulgação do potencial de Goiás para a prática do esporte nacional e internacionalmente.
• Integração com outros estados participantes, fortalecendo o esporte e promovendo o potencial de GOIÁS (turismo e esporte) para futuros eventos.