No Estádio Ferreirão, em manhãs e tardes, ocorrem as atividades do Iporá Esporte Clube (IPEC). Para um campeonato que vai começar no dia 17 os preparativos estão em atraso. Porém, desde semana passada, já ocorrem treinos. Inicialmente, na parte física. Em seguida, virão treinos com bola. O elenco só terá a semana que vem para um planejamento tático, antes da estreia contra o Rio Verde. Será no decorrer do certame que o dia terá que entrosar melhor.
O técnico Júnior Pezão ainda recebe os jogadores que chegam. As contratações continuam. Assim como de outras ocasiões, os que vão atuar deverão ser todos de fora, já que o objetivo é ter time competitivo. Estão chegando jogadores de Goiânia, Barra do Garças, Anápolis, do Piauí e outras localidades.
Os diretores do time continuam reclamando de recursos financeiros que, a cada ano, ficam mais escassos. O maior patrocínio é da Prefeitura de Iporá, mas o valor é só de 45 mil reais, pouco em relação às muitas despesas dos meses de disputa, com os salários de jogadores, viagens, arbitragem, etc… A venda da Carteira do Sócio Torcedor que dá direito a entrada ao estádio em dias de jogos e a busca de verba de publicidade em empresas locais são outras formas alternativas de arrecadação.