O alto índice de Dengue em Iporá afeta pessoas de todas categorias profissionais e segmentos. Atualmente, a cidade é a quarta em casos de Dengue em Goiás, de acordo com a estatística da Secretaria Estadual de Saúde.
Um dos afetados pela doença causada pelo mosquito que se reproduz no lixo úmido é o ciclista Gesiel Nunes. Em conversa com a reportagem do Oeste Goiano disse que a doença o acometeu fortemente nos últimos dias e impediu que ele participasse de uma competição internacional de mountain bike em Campo Largo, no Paraná, no domingo passado, 9. Era a Copa Brasil. Ele estava treinando em Iporá, onde foi picado pelo mosquito. Não viajou. Ao invés disso, dores no corpo e uma recuperação que só agora está sendo possível.
Ele tem uma série de competições para participar nos próximos dias: em fortaleza (CE) e em Araxá (MG), além de outras. O atleta espera ter condições físicas para participar das competições com o mesmo desempenho que o caracteriza como ciclista várias vezes campeão goiano de mountain bike.
Um compromisso importante de Gesiel Nunes será entre os dias 27 e 30 deste mês de março. Na oportunidade, irá disputar o Campeonato Panamericano de Mountain Bike, em Barbacena, Minas Gerais. O ciclista iporaense afirma que será a prova mais importante de sua carreira, uma vez que, pela primeira vez, vai vestir a camisa da Seleção Brasileira. Serão 10 os que vão representar o Brasil. Gesiel é um deles. Ele afirma que está com foco total para esta prova do final do mês.