Jonas Pereira Campos Júnior, de 29 anos, foi o grande vencedor da minimaratona do IF Goiano, prova realizada na manhã deste sábado, 19. Ele fez o percurso de cinco quilômetros com 17 minutos e 33 segundos. Ele é de Diorama. É formado em educação física, mas trabalha como frentista de posto. Já disputou outras provas em Goiânia e Brasília.
A competição transcorreu em harmonia, com largada do Lago Pôr-do-Sol e percurso por vias públicas da cidade: Rua Jacinto Moreira, Avenida 15 de Novembro, Rua Esmerindo Pereira, Avenida Pio XII e Rua Bernardo Sayão, para descida de retorno ao Lago. A Polícia Militar e Corpo de Bombeiros deram apoio logístico para a prova, da qual participaram mais de cem atletas, divididos em diferentes faixas etárias.
O professor Marcelo Medeiros foi o coordenador de um evento que chamou de I Minimaratona do IF Goiano de Iporá. Ele afirma que passa a prova a fazer parte de um calendário anual, sempre em agosto, por ocasião do Dia do Estudante, comemorado no dia 11 desse mês. O coordenador da prova, ao discursar na hora da entrega de premiação, disse da gratidão de poder ter contado com grande equipe de apoio e de patrocinadores.
A prova passa a ser uma atividade da área de extensão, da qual é coordenador o professor José Carlos de Sousa Júnior. E todo o IF Goiano esteve no apoio e presença no evento. De Goiânia vieram o reitor e pró-reitor, Vicente de Almeida e Elias de Pádua Monteiro, respectivamente. Ao falarem, eles elogiaram mais essa iniciativa do Campus de Iporá. José Júnior de Souza, diretor geral do Campus se mostrou satisfeito com mais esta atividade de extensão.
Quanto a competição foram destaques presenças de atletas como Gessé (65 anos) e Deva (62) que fizeram o percurso com 25 minutos. Nessa categoria foi vitorioso Valdivino Pereira, da Sefaz. Bombeiros do 7º Pelotão estiveram correndo e obtendo boas colocações. Pela Caixa Federal participaram o gerente Carlos dos Moreira e seu colega Kesed. Diversos segmentos se fizeram representados na competição. Uma das mulheres que ficaram em ótima colocação foi Viviane Caixeta, que é esposa do pró-reitor Elias de Pádua. Laís Ferreira Rodrigues foi outra mulher destaque. Venceu na categoria de 19 a 35 anos. Todos os três melhores em cada categoria receberam troféus e premiação em dinheiro ou brindes.
Resultados por categoria
Modalidade de 19 a 35 anos
1º Jonas Pereira Campos Júnior
2º Wellington José da Costa Silva Júnior
3º Júlyo César Silva Palmeira
Masculino de 36 a 49 anos
1º Cássio Rocha
2º Cristiano Rodrigues da Silva
3º Ulisses Peres Pacheco
Masculino de 50 anos acima
1º Valdivino Pereira de Araújo
2º Gessé Moreira da Silva
3º Donizete Vieira de Souza
Feminino de 10 a 18 anos
1º Lara Silva Rosa
2º Heloisa Gonçalves dos Santos
3º Karen Stefany Jardim Santana Lourenço
Feminino de 19 a 35 anos
1º Laís Ferreira Rodrigues
2º Talita Cristina Barbosa Machado
3º Juliana Mota Miranda
Feminino de 36 a 49 anos
1º Viviam de Faria Peixoto Monteiro
2º Aparecida Vaz Pereira
3º Eliene Ferreira Duarte
Masculino de 10 a 18 anos
1º Douglas Henrique da Silva Ferreira
2º Murillo R. G. Nunes
3º Guilherme Borges Machado