No último final de semana teve início o curso de voo livre em parapente. São 12 alunos. O instrutor é o iporaense Luiz Otávio Bomtempo, que é vinculado ao Clube de Voo livre Açor, associado à Federação Goiana de Voo Livre (FeGVL), da qual é presidente e vinculado à Associação Brasileira de Voo Livre (ABVL), sendo esta a confederação que responde à Comissão de Aerodesporto Brasileira, órgão governamental, que exerce plenamente os poderes aerodesportivos no Brasil perante a Federação Aeronáutica Internacional (FAI).
O curso é para qualquer pessoa, com idade mínima de 16 anos, sendo que menor de 18 anos deve apresentar termo de responsabilidade dos responsáveis, e que tenha aptidão física e mental que comprove sua capacidade para a prática do esporte, sendo aceito o exame da carteira nacional de habilitação – CNH válida.
O curso é composto por aulas teóricas e práticas, com foco na segurança do piloto. Tem duração de aproximadamente um ano por causa do ciclo meteorológico e tem o custo da mensalidade paga ao instrutor, além da compra de equipamentos que não necessariamente é feita inicialmente. Toda aquisição de equipamentos é feita sob orientação e supervisão do instrutor.
Para quem se interessar em fazer o curso, basta entrar em contato pelo email: voolivreipora@yahoo.com.br ou pela página do facebook: https://www.facebook.com/pages/Voo-Livre-