No último domingo, 27, o ginásio de esportes da Escola Capema, em Barra do Garças (MT), ficou lotado de atletas e público para o V Pratike Open de Taekwondo.
Dentre lutadores de Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal e Minas Gerais, estavam vários atletas de Iporá. Um grupo lá foi coordenado pelo professor Magno Borges, de nível 3º Dan e que está à frente de importante projeto social de inclusão no esporte de pessoas de Iporá de quaisquer idades.
Esteve também competindo no V Pratique Open de Taekwondo o jovem lutador Márcio Rodrigues dos Santos que é um iporaense que vem se destacando a nível de Brasil e que já lutou até fora do país. Márcio foi mais uma vez campeão em sua categoria, a Master. Ele sempre participa de competições com patrocínio do advogado João Francisco, iporaense que reconhece a importância do esporte e o valor de Márcio como representante de Iporá.
O professor Magno Borges levou para Barra do Garças uma equipe de 24 atletas, os quais participaram em diferentes categorias. Destes, 17 ficaram em primeiro lugar. Foram 4 atletas que ficaram em segundo lugar, enquanto que 3 foram terceiro lugar. O professor Magno Borges avaliou que a participação dos atletas do projeto que coordena foi muito boa e que esses resultados o motivam a continuar cada vez mais atuante no esporte em Iporá.
De Ivolândia, cidade onde o taekwondo está ganhando força, participou um atleta: Bruno Gonçalves, que ficou em segundo lugar em uma categoria. Naquela cidade o esporte tem sido praticado por meio da professora Daniela Telles e com apoio do prefeito Fábio Seabra.
O professor Magno Borges disse à esta reportagem que o esporte em Iporá, no Projeto Taewondo Para Todos, tem obtido êxito porque é trabalho em proximidade com o poder público, através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, no qual atua e contribui a Madalena Cardoso. Conta com apoio da Prefeitura de Iporá, por meio da primeira dama Haizza Haytt. Empresários da cidade também estão contribuindo. O Projeto é aberto gratuitamente aos que queiram praticar este esporte.
Márcio e Magno Borges com apoiadores: advogado João Francisco, primeira dama Haizza Haytt e Madalena Cardoso, do Serviço de Convivência